A Raiz dos Sonhos 2007 . ϜSΣRRANΦ ©
- The Root of Dreams - 73x60
(Colaboração de M.Dias)
- The Root of Dreams - 73x60
(Colaboração de M.Dias)
No silêncio da noite o corpo adormece, esmagado pelas horas, fronteiras apagadas ao encontro da mais perfeita sinfonia. Pinceladas breves, prolongadas, cores ténues ou incendiadas, mescla de sensações reunidas num só momento e o corpo segue, livremente transportado pela penumbra…
Entre vales de verde azulado e rios de azul esverdeado, erguem-se formas bizarras, desenham-se rectas e círculos e tom sobre tom o oráculo abre-se no silêncio de um cenário fantasioso onde uma interdita mensagem é escrita na tinta do sono profundo.
Mera fantasia, visão, revelação, devaneio, aparição ou pesadelo… Diferentes texturas em recortes desacertados sob luzes que nos guiam, pejadas de símbolos, encerradas na recordação de um registo sem acaso…
Ao centro, de onde nada sobeja e onde nada acresce, a vida eterna é garantida e de uma árvore sagrada pendem frutos prateados, pérolas formadas pela poeira de tantas memórias e a seta indica ainda o caminho.
Um caminho talvez… escolha de cartas que marcamos para nós, num rebanho onde ‘O’ pastor comanda até o mais diferente de todos e o corpo desce à raiz onde alcança o que apenas o sonho permite.
E que belíssima entrada a que vejo aqui!!!E que voz acertada na melodia de um sonho cheio de raízes, intrincado no mais profundo em nós, existente em cada um. Na sua raiz percebe-se a Génese e dela e para ela tudo flui...Beautiful ;)
ResponderEliminarDiria mais: que bela sintonia entre as cores, as palavras e os símbolos que unem a arte pintada e a arte escrita.
ResponderEliminarParabéns aos dois!
Não me cabe fazer as honras da Azul Casa, mas obrigada querida amiga. Assim é fácil sintonizar. Palmas ao Artista ;)
ResponderEliminarE faço eu as segundas honras, sendo assim :)
ResponderEliminarDe facto é fácil sintonizar quando a I.D. nos desce à terra, tocando-nos na dança do pincel azul e na melodia da pena escrita.
Não me cabe falar na dança, mas poderei enaltecer a melodia e, sem hesitar, direi que estará muito perto da Arte Suprema.
Obrigado minhas queridas e, por mil e um motivos, um 'aladinesco' sorriso para ti PG.
E assim, tudo é simples nestes instantes de Criação ;)
Posso dizer o quão belo é a junção da palete de cores dos nossos sonhos com as palavras que nela se encontram e a forma como numa tela podem ser representados. As cores perdidas entre o pincel e a tela...e na tela encontram o sentido, "entre vales de verde azulado e rios de azul esverdeado, erguem-se formas bizarras", e que em cada nosso sonho são transportadas...EU ADORO SONHAR..NUNCA DEIXEM DE FAZÊ-LO!!! Adorei Ferdos, adorei GM
ResponderEliminarA Raiz, azul-pintar e verde-escrever, agradecem as tuas palavras, carinho, visita e Crer, com a certeza que Sonhar É Poder!
ResponderEliminarAdora sim minha querida, pois esse 'S' é dos mais belos que nos alimentam o prazer de Viver.
E certos que não O deixaremos de fazer, te digo, Yes We Can!
E que bem que Ela escreve!!! ;))
Gracias menina Sol
Caminhos tem sempre nuanças, nem sempre tão tênuas, mas podemos colocar alguma cor ...
ResponderEliminarGostei desse cantinho, belo poeta.
É verdade sim, amiga 'Monet no feminino'...
ResponderEliminarNem sempre os nossos caminhos são tão vincados como esperamos, como a leitura de uma importante linha na nossa mão... Mas, tal como essa gente que as lê, também nós teremos que fazer desse caminho a mais bela tela, a mais linda melodia, o mais belo livro... Livres no ser, estar, saber. Afinal de contas, tudo isso É a Arte de Viver.
Coisas de gentes ciganas, dirão alguns. Das verdadeiras...não teremos todos um pouco?!...talvez.
O Bom Caminho está e estará sempre dentro de nós. E nesse colorir, chame-mos-lhe 'apenas' Felicidade!
Obrigado feminina Monet, pela visita e gostar, e retribuirei este vosso tocar, num meu visitar.
Sê sempre Bem-vinda :)
FerdoS
Obrigada a você por ser tão educado, que tenha muita luz e cores em seu caminho.
ResponderEliminar