segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Guyaco...

( Guyaco - 1993 - 120x80 )
ϜSΣRRANΦ ©

Numa época em que tanto se fala em reciclagem, e a Mãe agradece, pensei em recordar um velhinho quadro de 93. Utilizando madeira de pequenos contentores inutilizados, ripas que já não tinham a quem pertencer, aparas e parafusos singulares, restos de tintas e vernizes de latas passadas, adicionou-se umas quantas chaves de baús já perdidos, e assim o Guyaco nasceu!
Shiuuu...
Tal como esses baús que transportaram segredos que apenas podemos tentar imaginar, também a reciclagem nos deixa a 'Magicar'! Não, claro que não sou contra, como poderia ser! Mas, sejamos sinceros, além de proceder a uma pré-selecção doméstica, ainda temos que a duplamente pagar?!... Basta olharmos com atenção para a folha mensal que nos chega da empresa fornecedora do bem mais precioso.
Lixo variável e lixo fixo doméstico, e o 'Recycle Bin' estará algures por lá...
Ouço alguém ranger os dentes e ditar "É para pagar a recolha!", e eu respondo "Serviços municipaliz...?!... Está bem tá!".
Como diria Manu Chao 'Politik Kills'... me!!!
Talvez esteja frágil com uma cifra sui generis que despendi nos últimos dias, talvez!
Enfim... O melhor será mesmo reciclar, sem MAS, e uns novos Guyaco poderão aparecer.
Uma questão ficou-me ainda a pairar...
Mãe... Será que posso reciclar tudo o que me pareça inutilizável?! :)

FerdoS

3 comentários:

  1. Caramba! Tenho a impressão de que está por aí uma imagem do Guyaco, mas não consigo vê-la... espera! Já vejo! Vai em frente FerdoS! Recicla tudo o que te parecer inutilizável!:)

    ResponderEliminar
  2. E adorei a tua imagem de fundo... eu, que não gosto de fazer perguntas, fiquei com duas a bailar... é a passarola do Frei Bartolomeu de Gusmão ou uma das extraordinárias concepções do Leonardo da Vinci? Esse Azul Profundo - e gostei mesmo muito do nome! - tem alguma coisa a ver com o Deep Blue, o computador que derrotou o Kasparov na década de 90 do século passado?
    Fico sempre desconfortável quando faço perguntas, mas desta vez não resisti! Estás à vontade! Só respondes se muito bem entenderes.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela visita poetisa amiga...
    Responderei sim, claro que sim. É realmente uma das Máquinas Voadoras de Leonardo, por sinal a minha favorita :)
    E o meu Azul Profundo não joga xadrez como esses mestres russos, pois ele É apenas o meu Mar insular, de ultramarino navegar. Nesse mágico local existe uma ilha e... Bom, o resto vais ter que em Evão e Ada pesquisar lol.
    Beijinhos de amizade e volta sempre a este meu Mar...

    ResponderEliminar