sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Nuno Sá, açoriano azul marinho...


O Epson World Shootout, um concurso com características únicas que decorre  em todo o mundo, atribuiu o primeiro prémio da categoria "Grande Angular"  à fotografia de Nuno Sá, que mostra um tubarão azul junto ao banco submarino  "Condor", no mar dos Açores. 
O fotógrafo português, especializado em vida marinha selvagem e considerado  um dos melhores do mundo, disse à Lusa que também conquistou o quarto lugar  na mesma categoria "Grande Angular" com uma imagem de jamantas (da família  das raias) tirada junto ao banco submarino "Princesa Alice", nos Açores.
O Epson World Shootout decorreu durante todo o mês de agosto, período  em que milhares de fotógrafos amadores e profissionais recolheram as imagens  que submeteram à apreciação do júri. 
Na edição deste ano concorreram 226 fotógrafos de 27 países, desde a  China à Papua Nova Guiné, que apresentaram 1.556 imagens a concurso. 

Este foi o terceiro prémio internacional de relevo conquistado este  ano por Nuno Sá, que é um dos fotógrafos mais premiados a nível mundial  na área da vida marinha selvagem. 
O fotógrafo, que vive há vários anos nos Açores, foi recentemente distinguido,  também com imagens de tubarões azuis, no Wildlife Photographer of the Year,  considerado o maior concurso de fotografia de natureza a nível mundial,  e no Natures Best Photography, o principal concurso de fotografia de natureza  que se realiza nos Estados Unidos. 
Photos by Nuno Sá; Words by Lusa; Powered by FerdoS

Sem comentários:

Enviar um comentário