sexta-feira, 27 de maio de 2011

Glass e os apóstolos...


O mestre e os seus seguidores.
Estreia na Casa da Música, para mim e provavelmente para este senhor também.
Minimalismo mais que esperado na Sala Suggia, por mim e pelas centenas (milhar?!) de seguidores.
O 'novo' profeta.

Se a música fosse uma religião, divina sim, então estaríamos na presença de um profeta.
Ele chegou, o céu escureceu e pouco depois uma voz superior por sim falou.
90 breves e eternos minutos. Sem terrenas pausas nem gélidos intervalos.
Ephemerol era servido fraternalmente pelos discípulos.
Philip e os seus discípulos.

A voz trazia paz, tranquilidade na melodia e uma estranha forma de entranhar. 
Algo fantástico e ao mesmo tempo de inquietar.
Falo contigo. Falo comigo. Falo com ele e com esse escuro céu.
A voz ali, parece agora surgir dentro de mim.
Intimista. Sereno. Perfeito. 
A Viagem faz-se simplesmente assim.

Percorremos estudos, metamorfoses, vórtices, corridas loucas e artífices...
Apenas tu. Apenas tu e eu.
A sala levantou-se e aplaudiu. 
Encore, encore e o templo renasceu.
Apenas... era uma vez...
Glass e os apóstolos. 

FerdoS

Sem comentários:

Enviar um comentário